PROFISSIONAL

    BRASILEIRO
    CASADO
    NASCIMENTO: 15/05/1963
    NOVO HAMBURGO /RS
    Fone: (51) 3325-5070
    Email: jcprusch@terra.com.br e dircorp@transduarte.com

    FORMAÇÃO ACADÊMICA

    * Pós-Graduação em Administração e Marketing Esportivo UGF/RS(Univ. Gama Filho) - inc. Jan-2005

    * Pós-Graduação em Gestão Comercial ESPM(Esc. Sup. Prop. e Marketing)- Julho/2000

    * Formação Superior em Administração de Empresas ULBRA/RS - inc. Nov/1992

    * Formação Superior em Espanhol, Universidade de Salamanca (curso no Brasil) Diplomado pelo Ministério de Educación del Reino de España - Fev/1997

    * Formação Superior Gestão de Logística- FATEC/RS - módulo I - Out/2011

    * Idioma espanhol fluente/ Idioma inglês intermediário.

    RESUMO DE QUALIFICAÇÕES

    Profissional voltado à área comercial, com sólida experiência de mais de 20 anos no setor, atuando em Gerenciamento e Direção de Vendas.
    Experiente em gestão de políticas comerciais, com grande conhecimento em negociações técnicas e atuação destacada em empresas de alto agregado tecnológico.
    Habilidade em planejamento estratégico, definição de metas e objetivos de vendas, administração de recursos e políticas de condução de negócios.
    Atuação na elaboração de diagnósticos de situação organizacional com vistas a detecção de perdas e ganhos, análise de custos, qualificação da carteira de clientes, padronização operacional, implantação de cultura de vendas nas equipes e racionalização de tarefas com intuito de crescimento em resultados.
    Vivência em coordenação de equipe de vendas ( vendedores, representantes e promotores ), atuando na formação, treinamento e acompanhamento de colaboradores e seus resultados.
    Experiente em maximização de vendas, negociações junto a grandes clientes e prospecção de novos mercados, assim como estruturação de políticas de marketing, promoção de produtos e pesquisas mercadológicas.
    Participação em eventos, feiras, congressos e seminários em nível nacional e internacional.

    ATIVIDADES DE APERFEIÇOAMENTO (Principais)

    * Gestão em Importação e Exportação - QRS Treinamentos
    * Gestão de Representantes Comerciais - Centro Uno
    * Service Training Course and Sales - Ohmeda Medical Equipment
    * Correspondência, Linguagem e Comunicação - ADVB.
    * A Nova Aliança da Qualidade - FIERGS
    * Programa de Disseminação das Normas ISO 9000. Associação Brasileira de Normas Técnicas e Comitê Brasileiro da Qualidade.
    * Gestão de Contratos e Licitações. Méthodo RH.
    * Capacitação Gerencial em Técnica de Vendas - SEBRAE
    * Treinamento, Eficácia e Liderança. American Express do Brasil S.A.
    * ComoTreinar e Motivar sua Equipe de Vendas.ADVB
    * Técnicas de Negociação e Fechamento de Vendas - ADVB
    * Como Organizar um Departamento de Vendas - ADVB
    * Treinamento Técnico sobre Ventiladores de Teto.SINGER DO BRASIL
    * Comunicação, Propaganda e Divulgação de Eventos. UFPA - Universidade Federal do Pará
    * Aspectos Jurídicos nos Contratos - OAB
    * Treinamento de Segurança e Prevenção de acidentes - SENAI

    ATIVIDADES PROFISSIONAIS

    TRANSDUARTE LOGÃSTICA E TRANSPORTES - 10/2010 à atual

    14/10/10 Inicio com Diretor de Desenvolvimento Corporativo
    07/08/12 Nomeação a Diretor-Presidente

    Empresa de Transportes e Logística especializada no transporte de fracionados e produtos químicos, com mais de 700 colaboradores e 14 unidades nos estados do RS, SC, SP e MG.

    Principais Realizações:
    a) Comercial:
    • Criação da gerencia comercial nacional
    • Contratação, qualificação e aumento do quadro de executivos de vendas
    • Padronização dos salários e comissões dos executivos de vendas
    • Plano de diversificação de mercado através de análises quantitativas e qualitativas

    b) Operação/Frota:
    • Implantação com sucesso do controle através de código de barras
    • Estruturação do organograma de frota/operações em todas as unidades
    • Redução de custos nos combustíveis
    • Manutenção e redução nos custos de manutenção de veículos
    • Aquisição de frota nova
    • Implantação do CELOG com monitoramento on-line de todos os veículos da empresa
    • Implantação do monitoramento através de câmeras para todas as unidades da empresa
    • Redução drástica nas pendências e avarias

    c) TI- Informática
    • Up grade em todo o sistema com introdução de novas áreas e novo contrato com NGS(ERP)
    • Renovação de todo o hardware(servidores) na matriz
    • Troca de todos os computadores antigos por parque de informática de última geração
    • Compra de todos os programas originais utilizados pela empresa, tais como, Microsoft e Oracle.
    • Estruturação do departamento de TI
    • Implantação do ponto eletrônico antes do início da lei
    • Implantação da Nota Fiscal Eletrônica

    d) Juridica
    • Contratação de tributarista e acompanhamento e defesas profissionais em todas as ações relativas aos tributos da empresa
    • Renovação do contrato da STM Advogados em bases sólidas e atreladas a resultados
    • Criação do comitê jurídico para orientação e decisões relativas ao passivo trabalhista da empresa
    • Legalização dos tributos desde julho de 2011

    e) Administração
    • Criação do Conselho de Administração
    • Criação do Planejamento Estratégico Anual e da Prestação de Contas Anual
    • Implantação do DRE-Demonstrativo de Resultado de Exercício em padrão empresarial

    f) Comunicação e Marketing
    • Criação da ASCOM- Assessoria de Comunicação
    • Criação e implantação da Transduarte TV
    • Criação do novo e moderno logotipo da empresa
    • Estruturação do Marketing em jornais, revistas, front light, rádios e patrocínios com custos totalmente abaixo dos planejamentos de markting
    • Criação do Instituto Carlos Duarte, braço social da empresa

    g) Recursos Humanos
    • Análise, padronização e implantação do plano de cargos e salários da empresa
    • Controle total das admissões e demissões na empresa
    • Implantação junto ao comitê jurídico dos procedimentos relativos as demissões com e sem justa causa na empresa.
    • Implantação do Work Shop(Convenção) anual para gestores da Tranduarte

    VGN GROUP - 03/2009 à 07/2010

    Diretor Executivo

    Controladora das Empresas:

    * VGN Group (Holding)
    * VGN Rent a Car
    * VGN Revenda de Veículos
    * VGN Digital Security
    * VGN China Import
    * VGN Logistica

    GRUPO BELL VALLEY - 05/2006 até 01/2009

    Holding Empresarial de Importação, com Divisões na área de componentes para calçados, confecções, moveleira, eletro-eletrônicos, informática, supermercadista e materiais de construção. Escritórios na China e 34 Representantes no Brasil. Empresas do Grupo: Bell Valley, Bell Furniture, Bell Fashion, Bell Tech, Import Bell, Bell Shantex E BV Design

    Diretor Comercial
    * Planejamento Estratégico Comercial
    * Posicionamento de Marketing ( Imagem )
    * Aumento e qualificação de 8 para 34 representantes no Brasil
    * Fomento das novas divisões

    Principais Resultados
    * Crescimento de 64% no faturamento no ano de 2006 em relação à 2005, de 59.8% em 2007 em relação à 2006 e 116% em 2008 em relação ao mesmo período de 2007.

    TVA-REDE RECORD DE TELEVISÃO - 03/2005 até 03/2006

    Estação de TV, afiliada a Rede Record de Televisão, localizada no Interior do Estado do Pará.

    Diretor Geral
    - Responsável pela implantação, contratação, programação, organização e controle administrativo, financeiro e comercial da empresa.
    - Quatro prêmios recebidos no período.

    Principais Resultados
    - Da inauguração até minha saída estabelecemos a marca de maior TV do estado do Pará em programação local( sete programas locais)

     
Membro da Soc. Brasileira de Coaching
Membro da Soc. Brasileira de Palestrantes
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