PARIS 1 - Primeiras Noticias da segunda-feira(26/04/10)

    28/04/2010

    Chegamos em Paris, mas estamos passando dificuldades com a Internet. No hotel temos um computador a disposição, mas não e possivel colocar o assento agudo nas palavras , alem de que o teclado e totalmente diferente do americano. Por isso a palavra noticias e outras estão sem o assento.Hoje fomos a um cyber cafe e o teclado era igual. Nem o circunflexo conseguimos colocar. Foi possivel baixar apenas tres fotos. Tentarei novamente amanhã. Na foto eu e a Rosangela estamos no Arco do Triunfo e na Torre Eiffel no final da tarde.Estamos andando por toda a cidade, a pe e de metro; Nestes casos o mapa e extremamente importante

  • Viagem a Europa

    24/04/2010

    Yo siempre he querido bucear en la Isla de Mallorca en Espanha, ou seja " Eu sempre quis mergulhar na ilha de mallorca na Espanha ". Palma de Mallorca(em catalão Palma ou Ciutat de Malhorca) é um município da Espanha na província e comunidade autônoma das Ilhas Baleares, de área 213 km² com população de 413,781 habitantes (2008) e densidade populacional de 1756,26 hab/km². Esta ilha, que fica próximo da costa de Barcelona é banhada pelo Mar Mediterrâneo e considerada um paraiso para o mergulho. Vou realizar este sonho nos próximos dias. Eu e a Rô vamos viajar no domingo próximo, dia 25 de abril. Primeiro Paris, depois Barcelona, Mallorca e finalmente Madri. Tentarei manter o site atualizado para que todos possam acompanhar nossa viagem. "Au revoir" ou " Hasta luego" Acima algumas fotos de Mallorca.

  • Visitas do SIte-Estatística UOL-2

    10/05/2010

    Recebí o último relatório do provedor UOL sobre as visitas ao meu site e fiquei extremamente feliz pelo resultado alcançado após a publicação do site no Google. Em 28 de janeiro deste ano, o total de visitas era de 16.000, perfazendo uma média de 700 visitas por mês desde a inauguração em março de 2008. Apenas 70 dias depois, o site já recebeu mais 33.000 visitas.Hoje o total de visitação está em 49.000, o que perfaz uma média de 1.960 visitas mensais ao site. Um número sensacional considerando a natureza deste veículo. Além disso, continuam as visitas de outros paises como demonstra o gráfico acima.
    Lugares praticamente desconhecidos dos brasileiros fazem parte desde relatório, tais como a Moldávia. A República da Moldávia é um pequeno país da Europa Oriental, limitado a norte, leste e sul pela Ucrânia e a oeste pela Roménia (pela região também chamada Moldávia). A sua capital é a cidade de Quichinau (Chişinău).A maior parte do país encontra-se entre dois rios, o Prut e o Dniester. O solo rico e o clima continental temperado (com verões quentes e invernos relativamente leves) tornaram possível o desenvolvimento agrícola da região, fazendo do país um dos maiores produtores e fornecedores de produtos agrícolas da região.
    A fronteira Oeste da Moldávia é formado pelo Rio Prut, que se conecta ao Danúbio antes de desembocar no Mar Negro. Na parte Nordeste do país, o Dniester é o principal rio, atravessando-o de norte a sul.
    Apesar da proximidade com o Mar Negro, o país não possui litoral. A parte norte da Moldávia é bem montanhosa, mas nunca chega a ultrapassar 430 metros - sendo o ponto mais elevado o Dealul Bălăneşti. As principais cidades do país são a capital Chişinău, no centro do país, Tiraspol (na Transnistria), Bălţi e Tighina.
    O site também recebeu visitas da Ucrânia, Letônia, Holanda, Luxemburgo, Bielo Russia,Estados Unidos e Alemanhã.Obrigado a todos que me acompanham!

  • Despedida VGN Group

    17/04/2010

    Ontem a noite foi meu último dia na VGN Group. Logo ao completar o primeiro ano de empresa, recebi uma proposta irrecusável para retornar a Novo Hamburgo e ser o Diretor Executivo de uma Holding Estrangeira que está se instalando no Brasil. Foi com extrema surpresa e gratidão que recebi homenagens que jamais vou esquecer. Presentes o Diretor-Presidente, Gerentes das empresas do grupo, secretárias e funcionários de todos os setores da VGN. Quando chegou o final da tarde, percebi uma grande movimentação no pátio da empresa. Funcionários colocavam para assar o jantar que seria servido mais tarde. Muitos se aproximavam e me comoviam com suas considerações sobre minha saída da empresa. Logo depois que estourei um champagne para brindar a comemoração, a gerente adm/financeira Kellen Munhoz se dirigiu a mim com um discurso tão generoso que não suportei a emoção. Em seguida recebí de suas mãos um valioso Troféu! Um veleiro em miniatura(que vai ter posição de destaque em minha coleção)com uma placa que marcou esta homenagem que diz o seguinte: " Assim como no mar, a vida tem muitas idas e vindas que deixam marcas eternas. Neste tempo em que trabalhamos juntos, teu profissionalismo e amizade marcaram-nos com admiração e carinho. Desejamos a você muita sorte, sucesso e a certeza de que deixastes muitos amigos" VGN GROUP-Abril/2010. Amigos, dentre todos os prêmios, homenagens e reconhecimentos que recebi em minha vida pessoal e profissional, nada será maior do que a noite de ontem. Ela ficará marcada dentro do meu coração para o resto de minha vida. Muito obrigado e sucesso a todos vocês!

  • Mês do dia Mundial de Combate ao Cancer

    11/04/2010

    O último dia 08 de Abril marcou o dia Mundial de Combate ao Cancer. Minha família sofre desta doença já há muito anos. Minha mãe faleceu aos 42 anos de idade há 29 anos atrás. Depois foram acometidas pela doença minhas tias,tios, primas e finalmente minha irmã Ana. Dos homens da familia somente meu tio Alfredo está entre nós, depois de lutar e vencer por duas vezes o cancer de próstata. Das mulheres somente minha irmã sobreviveu! Todos os outros se foram. Na foto ela estava em pleno tratamento de quimioterapia após seu segundo cancer.Para esconder a "carequinha" usava uma peruca feita com seus próprios cabelos. Linda ela não é? A história que ela conta abaixo, foi um pedido feito por um colega de trabalho da Caixa Econômica Federal, onde ela trabalha há mais de 20 anos. É uma lição de vida! Um exemplo de coragem! Parabéns mana nós te amamos...

    Cancer de Mama

    Foi em jan/2000. Exatamente no dia primeiro. Primeiro dia do Novo Milênio. Eu tinha 32 anos. Estava passando o feriado de Ano Novo na praia de Bombinhas/SC, com meu irmãos, quando ao espalhar o bronzeador percebi um carocinho, bem pequeno, no lado direito da mama direita. Estranhei, pois costumava fazer sempre o auto-exame de mamas, e nunca havia percebido aquele caroço.
    Voltando a Porto Alegre, no fim do feriado, consultei com minha ginecologista que me tranqüilizou, dizendo que deveria ser apenas displasia mamária, mas que, para que não tivéssemos dúvida, solicitaria uma ecografia mamária.
    Fiz a ecografia, que acusou um nódulo suspeito. Foi solicitada mamografia e após biópsia e então confirmado: o que eu tinha era um Carcinoma Ductal Infiltrante Grau I, medindo 0,8 cm, ou seja, era mesmo câncer de mama, porém ainda pequeno.
    Quando recebi a notícia fiquei assustada, mas pensei em meu filho que estava com 5 anos, na irmã dele, por parte de pai, que estava com 15 anos e morava comigo, então engoli o choro, passei na locadora, aluguei um filme bem açucarado, comprei uma barra de chocolate e fui pra casa.
    Bem ,nem preciso dizer, que a noite, sozinha no quarto, o desespero bateu. Mas pensei na sorte que eu tive em descobrir a doença tão no início, então me enchi de coragem para enfrentar a batalha.
    No fim até que foi simples. Em 10/02/2000 fui submetida a uma quadrantectomia, ou seja, a retirada do quadrante direito da mama.
    Junto foi realizado o esvaziamento axilar, que é a retirada dos linfonodos, para averiguar se havia algum comprometimento além da mama (o que não havia). Em 25/02/2000 fiz outra cirurgia, pois o tumor não havia sido completamente retirado na primeira vez. Logo após comecei as sessões de radioterapia e fisioterapia, para recuperar o movimento do braço direito.
    No total foram apenas 50 dias afastada do serviço, pois voltei antes mesmo de concluir o tratamento radioterápico.
    Não fiz reconstrução mamária, pois realmente aquele “pedacinho”
    faltando não estava me incomodando. O importante era que, graças ao auto-exame, e a competência da minha ginecologista, eu pude tratar aquele câncer bem no início.
    Fiz o acompanhamento semestral, e após cinco anos, fui considerada curada, pelos médicos. Então me recomendaram que continuasse fazendo acompanhamento, porém, agora, anualmente.
    Normalmente acreditamos que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
    Pois acreditem: cai sim. E se não estivermos atentos, pode nos atingir de forma fatal.
    No primeiro exame com intervalo de um ano, foram detectadas micro-calcificações na mama esquerda. (isso foi em fev/2006). Feita a biópsia, veio a boa notícia, não era maligno. Porém, também veio a
    recomendação: voltar a fazer acompanhamento semestral.
    E foi o que fiz. Era sempre um alívio pegar os resultados dos exames e ver que estava tudo bem.
    Assim, em Novembro de 2007, agendei os exames de rotina (ecografia mamária e mamografia) para uma segunda-feira. Porém, no domingo anterior, por acaso, percebi um outro caroço, desta vez do lado esquerdo, da mama direita.
    Foi como se passasse um filme na minha cabeça. Antes mesmo de realizar os exames, eu já tinha a certeza de que desta vez a coisa seria mais complicada que da primeira vez.
    Realmente foi. O diagnóstico: Carcinoma Ductal Infiltrante Grau III, medindo 1,00 cm, ou seja, um tumor maior e mais agressivo que o primeiro.
    E lá estava eu, aos 40 anos, e com câncer pela segunda vez.
    Em 10 dias fui submetida à mastectomia ampla bilateral, o que significa que foi feita a retirada das duas mamas, uma vez que, devido àquelas microcalcificações da mama esquerda, a possibilidade de desenvolver outro tumor naquela mama era grande.
    Desta vez optei por fazer a cirurgia de reconstrução das mamas junto com a cirurgia de retirada. Fiquei 12 dias no hospital.
    Fiz quimioterapia. Fiquei careca. Precisei, ainda, fazer mais três cirurgias para concluir a reconstrução das mamas. Mas no final tudo acabou bem. Continuo fazendo acompanhamento (agora trimestral), mas está tudo sob controle.
    Em novembro/2009, após exatamente dois anos de afastamento, pude enfim retornar ao trabalho, ainda dentro do Programa de Reabilitação Ocupacional (PRO), com carga horária reduzida, mas já me sentindo “normal” novamente.
    Não me sinto uma vítima da doença, nunca perguntei “por que comigo?”, pois acredito que poderia acontecer com qualquer uma, afinal dados do Instituto Nacional do Câncer informam que 27 mulheres por dia morrem por causa do câncer de mama e os números não param de crescer.
    Acredito, sim, que sou uma pessoa de sorte, pois graças ao diagnóstico precoce, nas duas oportunidades tive a chance de me tratar e curar.
    Não posso deixar de mencionar, também, todo o apoio recebido dos meus familiares, amigos e colegas de trabalho. Acredito que não teria tido força para enfrentar toda a batalha, sem o amor e carinho que recebi.
    Mas não devemos esquecer, jamais, que o câncer de mama feminino tem 95% de chance de cura, se o tratamento for feito precocemente. E que esta não é uma doença exclusivamente feminina. O câncer de mama também atinge aos homens, e por ser mais raro, não costuma ser detectado cedo e assim, infelizmente, pode evoluir até um estágio avançado sem ser diagnosticado.
    Nosso corpo é formado por células. Algumas vezes, essas células podem crescer mais do que deveriam. Esse crescimento pode ser apenas um cisto, não apresentando risco imediato para a pessoa. Mas esse crescimento descontrolado das células pode ter características especiais. Nesse caso, é chamado de câncer de mama e deve ser tratado o mais rapidamente possível.
    O câncer de mama não dói. O principal sintoma é o próprio caroço no seio – detectado através do auto-exame, do exame feito pelo médico ou por uma mamografia. Outros sintomas de câncer na mama podem incluir secreções que saem do mamilo, alterações na forma do mamilo, alteração do tamanho ou da forma do seio, pele do seio mais esticada ou abaulada em algum ponto, vermelhidão ou outra alteração na pele.
    Ao detectar quaisquer sintomas, consulte seu médico.
    Em visitas regulares ao médico também é possível descobrir um nódulo suspeito. Mamografias anuais são indicadas para mulheres acima de 40 anos, ou para as mais novas caso tenham casos na família.
    Não se sabem as causas exatas do câncer de mama. Possíveis culpados, como a terapia hormonal, são motivo de controvérsia entre os pesquisadores. Recomenda-se uma vida saudável, com a ingestão de fibras, frutas, verduras, cereais integrais e carnes magras. Evitar o excesso de álcool, manter o peso correto, praticar exercícios e técnicas de relaxamento podem manter o organismo saudável como um todo.
    Bem, dizem que, se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia.
    Mas se você chegou até esse ponto da leitura, é por que o assunto lhe interessa, então vou me atrever a lhe dar um, e não se trata de usar filtro solar:
    - Não descuide de você. Tenha hábitos de vida saudáveis. Cuide da sua alimentação. Gerencie seu stress. Visite seu médico regularmente. E sobretudo, faça o auto-exame de mamas. A detecção precoce é a chave para sobreviver ao cancer mama.

    Eu sobrevivi!!

    Ana Elisa S. Prusch

Membro da Soc. Brasileira de Coaching
Membro da Soc. Brasileira de Palestrantes
Adquira aqui o Livro
Contrate aqui a palestra