Convenção Transduarte 2014

    13/11/2014

    A partir de hoje começa a Convenção Transduarte 2014, que acontecerá no Hotel Fazenda Figueiras na cidade de Imbé-RS. Serão 4 dias de trabalho, planejamento e confraternização com a presença de diretores, gerentes e supervisores de todo o Brasil. O evento termina no domingo dia 16 de novembro e a noite a programação anuncia na sexta, show de humor com Fabrício Apratto e no sábado show de música ao vivo com Tony Santos.A Convenção será mais uma vez um momento especial para todos os participantes

  • Prévia da inflação do aluguel sobe com alta nos preços no atacado

    10/11/2014

    A primeira prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de novembro mostrou aceleração em relação ao mesmo período do mês anterior. Segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador ficou em 0,51%, ante -0,07% no primeiro decêndio de outubro. O IGP-M é considerado a "inflação do aluguel" por ser usado para reajustar a maioria dos contratos de locação residencial.
    De acordo com a pesquisa, a alta dos preços no atacado puxou a alta do indicador. Um dos três componentes do IGP-M, o Índice de Preços ao Produto Amplo (IPA) ficou em 0,65%, depois de registrar deflação de 0,24% no mês anterior. As maiores influência de alta no IPA viram da soja em grão, com alta de 4,07%, e de bovinos, que subiram 3,46%.
    Para o consumidor, a inflação no período ficou em 0,29%, levemente abaixo dos 0,3% do mesmo período de outubro. As principais influência de alta vieram de refeições em bares e restaurantes (0,59%) e plano e seguro de saúde (0,7%).
    Terceiro componente do IGP-M, a inflação da construção ficou em 0,16%, acima dos 0,09% do mês anterior.
    Fonte: www.globo.com

  • Transduarte inicia a Auditoria Interna - Sassmaq 2014

    03/11/2014

    Os colaboradores da Matriz Transduarte iniciaram na manhã desta segunda-feira (3), a auditoria interna Sassmaq. A avaliação seguiu os parâmetros estabelecidos pela Abiquim e todos os processos e procedimentos foram analisados pela comissão de auditores, sob supervisão do Engenheiro do Trabalho, Lauro da Rosa. Esta etapa é fundamental para que todo os setores da empresa continuem em harmonia com as diretrizes de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade. O trabalho serve para preparar a empresa para a auditoria externa relativa a quarta recertificação SASSMAQ.

    Fonte: Ascom - Assessoria de Comunicação

  • Vitoriosos e derrotados pedem união em país dividido pelo voto

    27/10/2014

    Reeleita para mais um mandato de quatro anos à frente do governo federal, a presidente Dilma Rousseff defendeu neste domingo (26) diálogo para unir o país. O mesmo apelo foi feito por seu adversário, Aécio Neves (PSDB), derrotado numa disputa acirrada. No país, a petista obteve 54,5 milhões de votos (51,64%) e Aécio, 51 milhões (48,36%). Dilma venceu em 15 das 27 unidades da federação e Aécio em 12.
    Além da pequena diferença, o quadro de divisão do eleitorado foi refletido também entre as diferentes regiões do país: enquanto que toda a região Nordeste deu maioria de votos para Dilma, a maioria dos eleitores de toda a região Sul e do Centro-Oeste preferiu o tucano. O Sudeste, mais populoso, ficou dividido: São Paulo e Espírito Santo deram mais votos a Aécio e Minas Gerais e Rio de Janeiro deram maioria a Dilma
    No total, Dilma venceu levando a maioria em 15 estados (RJ, MG, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, TO, PA, AP e AM) e Aécio perdeu tendo sido o mais votado em outras 12 unidades da federação (RS, PR, SC, SP, ES, DF, GO, MS, MT, RO, AC e RR).
    Em seu primeiro pronunciamento após ser confirmada a reeleição, Dilma afirmou não acreditar que a acirrada disputa eleitoral, decidida por uma diferença de cerca de 3,4 milhões de votos, tenha "dividido" o país. Ressaltou que está "disposta ao diálogo" e que quer ser uma presidente "melhor" em seu segundo mandato.
    "Conclamo, sem exceção, a todas as brasileiras e brasileiros para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria. Não acredito que essas eleições tenham dividido o país ao meio. Creio que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor", declarou em Brasília neste domingo.
    Derrotado na disputa, Aécio Neves também pregou a união e afirmou ter dito à própria presidente, por telefone, que essa é mais alta prioridade do país. "Desejei a ela sucesso na condução de seu próximo governo. E ressaltei que considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros", afirmou em Belo Horizonte também neste domingo.
    O discurso pela união também foi reforçado por outro importante aliado de Dilma, o governador da Bahia, Jaques Wagner. Após o resultado, ele defendeu a realização da reforma política, rejeitada no ano passado pelo Congresso, mas disse que uma importante missão é a da "reconciliação". "É preciso entender que, quem foi vitorioso não pode ter prepotência. E quem perdeu não pode ter rancor", disse.
    Senador eleito por São Paulo, o ex-governador José Serra, derrotado em 2002 por Lula e em 2010 por Dilma, afirmou em Belo Horizonte, que a oposição vai atuar com cobrança durante o próximo mandato da petista. "Determinação para combater tudo aquilo que nós criticamos na campanha e consideramos errado. E, ao mesmo tempo, apontar caminhos pro Brasil. Vamos fazer isso o tempo inteiro", disse, lembrando que Aécio teve dois terços dos votos em São Paulo.
    Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Dias Toffoli afirmou no domingo que, passadas as eleições, o momento é de "pacificação". "É importante que a sociedade volte a estar unida e pensarmos no desenvolvimento desta grande nação", disse o magistrado. "O mais importante é a pacificação. A disputa eleitoral acabou. A nação sai fortificada", completou.
    Fonte:www.globo.com.br

  • Final de Curso

    21/10/2014

    Terminou domingo minha formação no Curso, Personal & Professional Leader Coaching, ministrado em Porto Alegre pela Sociedade Brasileira de Coaching.Segundo Villela Da Matta e Flora Victoria, respectivamente presidente e vice-presidente da SBC, Coaching é "um processo que visa elevar a performance de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).”
    Coaching é uma nova profissão. Trata-se de uma assessoria pessoal e profissional que combina prática e procedimentos distintos, visando dar suporte às pessoas para que criem uma vida ideal. O processo de coaching leva o cliente a novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas. No meu caso, irei utilizar o aprendizado para aprimorar minha liderança, sendo então um Leader Coach.Segundo matéria publicada na Revista Pequenas Empresas, Grande Negócios, o principal papel do líder coach é direcionar os profissionais para o aumento da performance. Sua função é identificar o que faz com que cada profissional da sua equipe tenha um desempenho melhor e trabalhar esses aspectos. “A responsabilidade de desenvolver talentos passa a ser do gestor e não do RH”

Membro da Soc. Brasileira de Coaching
Membro da Soc. Brasileira de Palestrantes
Adquira aqui o Livro
Contrate aqui a palestra