ARUBA me espera !

    17/06/2011

    Hoje a noite viajo para um descanço merecido nas Antilhas Holandesas . Lá , junto com a Rô e com minha irmã Ana, vamos nos hospedar na casa dos amigos Luis e Liza. Ele brasileiro, ela americana, viveram até o ano passado em uma pequena cidade ao redor de Nova York e hoje por contingências do destino , mudaram-se com os dois filhos para este paraiso caribenho. Vamos ficar por lá até o próximo dia 26, quando retornamos ao frio dos pampas.
    Se for possivel, vou tentar postar algumas fotos durante a viagem. Sei que terei algumas problemas, pois a areia branca, o mar azul celeste, os camarões e os daiquiris diários podem me deixar um pouco desmotivado... Um abraço a todos!

  • DEFESA DE TESE

    15/06/2011

    Na noite de ontem estive participando como convidado, da banca que avaliou o TCC (trabalho de conclusão de curso) do aluno Renato Doering na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo.
    Renato é um jovem colaborador da Transduarte, que atua no CELOG- Central de Logistica da empresa. O curso que ele encerrou ontem com nota máxima foi o de técnico em logística. Sua apresentação foi interessante, bem construída e apresentada de forma tranquila pelo aluno que pretende seguir na carreira de logística.
    A Instituição Evangélica de Novo Hamburgo é uma entidade educativa com 179 anos de fundação e que faz parte da Rede Sinodal de Educação.
    Na banca, juntei-me aos professores Silvio Vasconcellos , Nelson José Reiter, Cesar Oliveira e ao Gerente de Vendas da empresa Tanquimica, também convidado da Instituição, Gilmar Lourenço.
    Foram momentos de aprendizado , satisfação e incentivo a educação. Obrigado a todos pela oportunidade!

  • Será que vou conseguir viajar? RS: cinzas de vulcão provocam cancelamento de 96% dos vôos

    10/06/2011

    Na próxima sexta-feira tenho viagem marcada para Aruba, no Caribe, onde vou tirar alguns dias de folga e visitar amigos neste pais caribenho. Mas será que vou conseguir viajar?
    A aproximação das cinzas do vulcão chileno Puyehue provocou o cancelamento de 96,8% dos voos do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira. Apenas um dos 22 vôos que deveriam deixar o aeroporto entre 0h e 8h desta sexta-feira não foi cancelado. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), todas as dez chegadas programadas haviam sido canceladas.
    De acordo com a Infraero, os cancelamentos são uma medida de segurança adotada por algumas empresas aéreas, devido aos riscos de que as cinzas - que ontem foram vistas a até 7,5 km de altitude no município de Bagé, no sul do Estado - prejudiquem o funcionamento das turbinas das aeronaves. Ontem, as duas maiores companhias brasileiras do setor, TAM e Gol, anunciaram a suspensão temporária das operações no Estado.
    O único avião que deixou o Salgado Filho nesta sexta-feira foi de um vôo da companhia Trip até Campo Grande (MS). A empresa continua operando normalmente no Rio Grande do Sul.
    Em nota divulgada na quinta-feira, a Gol disse que suspendeu os vôos nos aeroportos de Porto Alegre e Caxias do Sul, a partir das 18h30 e 19h de ontem, respectivamente. A empresa também afirmou que, para preservar a segurança de seus clientes e colaboradores, suspenderia temporariamente as operações nos aeroportos de Florianópolis, Chapecó e Navegantes, em Santa Catarina, a partir das 4h desta sexta-feira.
    Conforme nota divulgada, a Gol tomou a decisão "para preservar a segurança de seus clientes e colaboradores. A decisão baseia-se em prognósticos que apontam o avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo do Estado. As operações da Gol nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, e na cidade de Montevidéu estão interrompidas pelo mesmo motivo".
    Os clientes com passagens marcadas estão sendo contatados, segundo a Gol, para providenciar reacomodações sem cobrança de taxas, ou o reembolso no valor integral dos bilhetes. A Central de Relacionamento está disponível nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai). A empresa orienta clientes que viajariam hoje às cidades mencionadas a permanecer em seus destinos de origem e contatar a companhia.
    Os cancelamentos da TAM tiveram início às 21h de ontem e devem ser mantidos até, pelo menos, as 10h desta sexta-feira em Porto Alegre. A companhia também continua com seus voos suspensos para os aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu pelo menos até as 12h de sexta-feira.
    A TAM afirmou, em nota, que "continua analisando as informações disponíveis sobre a densidade e o deslocamento da nuvem de cinzas e continuará avaliando a situação para retomar suas operações normais o mais rapidamente possível em todos os aeroportos afetados. Os clientes da companhia devem ligar para a Central de Atentidimento da TAM antes de se dirigirem ao aeroporto, nos números 4002-5700 (capitais do Brasil) e 0800-570-5700 (demais localidades). Os afetados serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, após a normalização da situação, e serão isentados de taxa de remarcação."
    A Azul também anunciou a suspensão das atividades com destino ao Rio Grande do Sul, paralisando os trabalhos nos aeroportos de Porto Alegre e Caxias do Sul. A empresa não tem previsão de quando a situação poderá ser normalizada. Também estão suspensos os voos para Buenos Aires, Montevidéu e Assunção.
    Cinzas cobrem maior parte do RS
    Segundo boletim divulgado às 7h30 pela Força Aérea Brasileira (FAB), baseado em informações do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), as nuvens decorrentes das cinzas do vulcão chileno cobrem boa parte do céu do Estado do Rio Grande do Sul. De acordo com a FAB, a camada vulcânica estava concentrada entre 7 mil m e 10 mil m de altitude.
    Após chegar a cobrir cerca de 70% do território gaúcho, a área com ocorrência de nuvens diminuiu nesta manhã, segundo a FAB. "A camada continua se deslocando para cima, rumo a Santa Catarina, mas com a possibilidade de seguir para o Oceano Atlântico, se mantidas as atuais condições meteorológicas", diz a Força Aérea em nota.
    "O CGNA tem coordenado desvios para que as aeronaves voem acima ou abaixo da camada, de forma a não ingressar nas áreas com registro de nuvens", completa.
    matéria site terra.com

  • Jantar da Confraria Prusch’s Bar

    06/06/2011

    Como muitos já sabem, tenho em casa o Prusch’Bar Matriz, que tem ainda cinco filiais nas casas de irmãos, primos e tios. Um vez por mês um jantar é oferecido para todos os participantes da Confraria. Nesta última sexta-feira foi na minha casa. Nas fotos alguns momentos da festa.

  • Estudantes raspam o cabelo para apoiar colega com câncer em MG

    03/06/2011

    Estudantes do ensino médio de uma escola em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, rasparam o cabelo para apoiar um colega de sala que faz tratamento para curar um câncer. Eles organizaram uma surpresa para o garoto de 17 anos, que acabou de passar pelas primeiras sessões de quimioterapia. A ação foi filmada nesta segunda-feira (30) e postada na internet.
    “Fiquei meio sem ação. Só consegui rir. Quem não ficaria?", disse Arthur Gonçalves ao G1, contando o que sentiu ao abrir a porta da sala e encontrar os amigos com os cabelos raspados. Ele elogiou a atitude da turma e disse que se sentiu muito acolhido pelos amigos. “Não dá pra explicar, não. Me senti acolhido”, completou, dizendo que a surpresa trouxe motivação e força para continuar o tratamento.
    Gonçalves está no terceiro ano e vai tentar vestibular para Engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele enfrenta a doença com o apoio da família e da namorada.
    O gesto foi emocionante, segundo a mãe dele. “A atitude dos meninos não foi comum. Foi uma coisa tão alto astral. Fizeram para que ele não se sentisse excluído por estar careca”, disse a mãe. Ainda segundo ela, as garotas da sala também se mobilizaram e acompanharam os colegas até o salão onde cortaram o cabelo.
    O câncer, segundo a família, foi descoberto por acaso numa ida ao cabeleireiro. Ao perceber o caroço, ele foi ao médico e uma biopsia contatou um Sarcoma de Ewing na cabeça. O tratamento começou há 21 dias.
    A ação do corte de cabelo coletivo foi toda idealizada pelos estudantes, segundo o diretor da escola Rodrigo Cunha. Mas ele e mais dois diretores também resolveram cortar os cabelos. “Resolvemos entrar pelo espírito de solidariedade, em apoio ao aluno e, principalmente, para ele não se sentir diferente da gente. Principalmente por isso. Para ele sentir um clima harmonioso ao regressar às aulas”, completou. Ainda segundo Cunha, o caso gerou uma boa notícia relacionada à educação. “A gente vê tantas tragédias, coisas ruins”, disse.
    O vídeo postado na internet já foi visto por mais de 26 mil internautas em quatro dias. Um ex-aluno da escola assistiu ao vídeo em uma rede social e se emocionou com o caso. “Gostaria muito de partilhar a alegria profunda que senti quando soube da história. É uma motivação para as pessoas”, disse Victor Teixeira Aguiar.
    Reprodução: globo.com

Membro da Soc. Brasileira de Coaching
Membro da Soc. Brasileira de Palestrantes
Adquira aqui o Livro
Contrate aqui a palestra