Com sofrimento, Fluminense bate Guarani e é bicampeão brasileiro

    05/12/2010

    Campeonato Brasileiro de 2010 é verde, grená e branco. É do Fluminense, de Dario Conca, de Muricy Ramalho e de todo o time de guerreiros tricolores. Não deu para Cruzeiro e nem para o Corinthians, mas sim para o Flu. Com mais de 40 mil torcedores no Engenhão, a equipe carioca venceu o Guarani por 1 a 0, com gol do salvador Emerson, e levará a taça para as Laranjeiras.
    A vitória do título teve a marca maior deste Fluminense de quem raramente se viu um futebol envolvente e bailarino. O Flu é campeão porque teve sempre fibra e alma de campeão, o que o agora tetracampeão Muricy ajudou a grudar com conquistas na camisa do São Paulo. O Guarani foi pouco ameaçado, mas raramente conseguiu chegar à frente, e sucumbiu diante de Emerson, homem de oito gols em 11 jogos disputados neste Brasileiro.
    O competitivo Fluminense, campeão com a defesa menos vazada da competição, ganha aquele que considera seu terceiro título no Brasileiro. Dono do Robertão de 1970 e do Brasileiro de 1984, tem também agora a taça de 2010 para sua sala de troféus. Com gente vitoriosa como Muricy, encerrou o estigma de perder dentro de seus domínios conquistas que pareciam imperdíveis, como a Copa do Brasil de 2005 e a Copa Libertadores de 2008.
    Líder do Brasileiro ao fim de 23 das 38 rodadas, número jamais atingido por cruzeirenses ou corintianos, o Fluminense completa um ciclo na Série A que tem contornos cinematográficos. A seis jogos do fim da edição 2009, era o lanterna da competição e respirava por aparelhos com a morte quase decretada.
    Cuca, hoje o comandante do Cruzeiro, arrancou seis vitórias consecutivas e, na rodada fim, se salvou em uma batalha contra o Coritiba, no Couto Pereira, graças a um gol de Marquinho. A segunda parte dessa história fantástica tem Muricy Ramalho à frente do barco tricolor, Conca como o maior protagonista em campo e um final de Hollywood para os tricolores.
    Campeão com 71 pontos ganhos, o Flu terá novo presidente, Peter Siemsen, e novos métodos de trabalho em 2011. É muito provável, porém, que mantenha sua base campeã, e possa fazer o que só conseguiu durante 30 minutos, diante do Palmeiras, deste Brasileiro: ter suas quatro estrelas ofensivas em campo. Deco, Fred e Emerson sofreram com as lesões e fomaram o contraste brutal com Conca, único jogador de linha a participar dos 38 jogos da Série A - sempre como titular.
    site terra

  • “ESTOU REPRESENTANDO MINHA GERAÇÃO NESSE CENTENÁRIO”

    25/11/2010

    Foi esta frase que sintetizou a alegria do empresário Carlos Duarte nesta última quarta-feira quando foi reeleito ,Presidente do Esporte Clube Novo Hamburgo para o biênio de 2011/2012.
    Como Vice-Presidente de Marketing lá estive para acompanhar a apresentação da prestação de contas e os novos projeto aos conselheiros do Clube.
    Emocionado por estar a frente da equipe no ano de seu centenário, Duarte falou sobre esse momento. “Estarei representando todos os presidentes, conselheiros e torcedores do Anilado. Para mim também será uma grande satisfação e uma motivação para fazer o melhor”, ressaltou.
    Duarte falou dos projetos realizados neste tempo que esteve a frente do clube. “Podemos dizer que foi muito bom o trabalho realizado neste ano. Foi um ano para plantar frutos que serão colhidos durante os próximos anos”, destacou. Ele falou das contratações de profissionais qualificados para suas áreas, assim auxiliando o clube nesta evolução. “Estamos trabalhando com pessoas muito qualificadas, cada um, em sua função está se empenhando ao máximo para o sucesso Anilado”.
    Entre os projetos da gestão o presidente falou do investimento na área de comunicação, sendo que no ano de 2011 o clube terá um novo site e também do trabalho forte com as categorias de base, que para ele é o que sustentará todo o restante dos projetos. “Vamos solidificar o trabalho nas categorias de base, que será nossa prioridade, pois será a sustentação a todos os projetos que o clube projeta, será a fonte de renda”.
    E também destacou o empenho e dedicação para formar uma equipe qualificada para buscar o título no Gauchão. “Eu quero ser campeão Gaúcho e estamos trabalhando para isso”, finalizou.
    Crédito foto: Bruno Colombo/ECNH

  • FINAL DE SEMANA ANIMADO

    21/11/2010

    Neste final de semana estive visitando amigos no condomínio Ilhas Park em Capão da Canoa,RS. Eu, a Rô e meu filho Felipe ficamos muito bem hospedados e passamos um ótimo final de semana. Na noite de sábado participamos de uma festa muito especial em que o aniversariante era alguém que se eu divulgasse ninguém acreditaria. Mesmo que acreditassem o sigilo me impede de publicar. Aqueles que tiverem curiosidade me perguntem!
    De qualquer forma foram dois dias memoráveis!
    Nas fotos, meu filho Felipe com meu amigo Vanderlei, nas outras café da manhã, piscina e o churrasco no domingo.

  • Australiano da RBR é novamente o mais rápido no teste para jovens

    17/11/2010

    Daniel Ricciardo voa em Abu Dhabi e fica a pouco mais de um décimo do tempo que deu pole a Vettel no GP. Brasileiro Luiz Razia é o décimo .
    Daniel Ricciardo dominou mais uma vez os testes de jovens no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. A aposta da RBR melhorou seu tempo de terça-feira e deixou para trás seus rivais. Com 1m39s548, ele foi apenas 0s154 mais lento que Sebastian Vettel no treino classificatório do último GP, quando ficou com a pole que lhe abriu as portas para o título na Fórmula 1.
    O segundo mais rápido foi o francês Jules Bianchi. O jovem piloto, que testou para a Ferrari e havia passado o dia anterior trabalhando na aerodinâmica do carro, marcou 1m40s635.
    O brasileiro Luiz Razia, piloto reserva da VRT, fez o décimo tempo, atrás do venezuelano Pastor Maldonado, que treinara pela Hispania na terça e, nesta quarta, correu pela Williams.
    Confira os tempos:
    1. Daniel Ricciardo (RBR) - 1m39s548 45 voltas
    2. Jules Bianchi (Ferrari) - 1m40s635 62 voltas
    3. Jerome D Ambrosio (Renault) - 1m40s863 27 voltas
    4. Gary Paffett (McLaren) - 1m40s879 46 voltas
    5. Paul di Resta (Force India) 1m40s901 27 voltas
    6. Jean-Eric Vergne (STR) -1m40s974 43 voltas
    7. Sam Bird (Mercedes) - 1m41s084 47 voltas
    8. Sergio Perez (Sauber) - 1m41s894 38 voltas
    9. Pastor Maldonado (Williams) - 1m42s850 46 voltas
    10. Luiz Razia (VRT) - 1m43s950 42 voltas
    11. Rodolfo Gonzalez (Lotus) - 1m44s312 41 voltas
    12. Josef Kral (Hispania) - 1m44s752 54 voltas
    13. Yelmer Buurman (Force India) - 1m45s120 14 voltas
    globo.com

  • PRUSCH’S EM DUBAI

    09/11/2010

    Estive no último final de semana em jantar na casa de meus primos Luciana Prusch e João. Lá encontrei meus tios Dr. Almerindo Prusch e sua esposa Eleonora Prusch. Ele que é Califa nos Emirados Arabes Unidos, chegou ao Brasil na sexta-feira para visitar a família.
    Durante o jantar falou sobre à surpreendente Dubai que entrecortada por amplas avenidas, é um dos sete emirados árabes reunidos desde 1971, dois anos após a descoberta de petróleo na região. Um emirado é um Estado governado por um emir, título dos soberanos muçulmanos. Com a riqueza do petróleo (previsto para esgotar nos próximos anos), os dirigentes estão fazendo do antigo e modesto posto de mercadores um imponente centro de comércio e turismo no Oriente Médio. Construíram e financiaram a construção de edifícios e hotéis modernos, lançaram competições esportivas internacionais e criaram áreas específicas para atração de visitantes, como o centro de comércio internacional. Para turistas à procura de novas emoções, oferecem esquiar na neve ou passear nas dunas do deserto e usufruir da hospitalidade dos beduínos.
    A Dubailândia, destinada para lazer e entretenimento, com uma área que é o dobro da Disney World, em Orlando (EUA), estará completada dentro de dez anos. Em julho, o jornal "El País" registrou nova moda entre os multimilionários de Dubai, para quem iates e Bugattis são coisas do passado. Esses clientes especiais podem escolher, a preços de 8 milhões a 58 milhões (R$ 20 milhões a R$ 133 milhões), 14 modelos de luxo de minissubmarinos construídos nos Emirados, com um alcance de aproximadamente 5.500 km.
    Nas fotos Almerindo Prusch e Eleonora em seu Palácio nos Emirados.

Membro da Soc. Brasileira de Coaching
Membro da Soc. Brasileira de Palestrantes
Adquira aqui o Livro
Contrate aqui a palestra