Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo pela 13ª vez, diz Interbrand

    04/10/2012

    A Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o 13º relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado nesta terça-feira (2). Desde que a consultoria de marcas passou a fazer o levantamento, a empresa lidera o ranking.
    Na sequência, o setor de tecnologia domina o ranking, com Apple em segundo lugar, seguida de IBM, Google e Microsoft.
    A Apple saltou da oitava posição, em 2011, para a vice-liderança graças a “vendas excelentes tanto nos mercados já desenvolvidos quanto nos mercados emergentes, no ano passado”, destaca a Interbrand. A companhia apresentou crescimento de 129% no valor de sua marca entre o relatório de 2011 e o divulgado nesta terça.
    O Google apresentou um aumento de 26% no valor da marca no ano passado, ultrapassando o valor de marca da rival Microsoft pela primeira vez na história do relatório da Interbrand.
    O Facebook entrou no relatório pela primeira vez, figurando na 69ª posição e com um valor de marca de US$ 5,421 bilhões.
    Quem também estreou no relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand foram a Pampers (34º lugar), Prada (84º), Kia (87º), Ralph Lauren (91º) e MasterCard (94º).
    Marcas brasileiras
    Nenhuma marca brasileira conseguiu alcançar o status de marca global com valor financeiro suficiente para entrar no rol das 100 melhores marcas internacionais no ano de 2012.
    “À medida que a competição global aumenta e muitas vantagens competitivas, como a tecnologia, tornam-se menos duráveis, o valor da contribuição da marca para os acionistas vai continuar crescendo”, afirmou, em nota, Jez Frampton, Global CEO da Interbrand.
    “As 100 melhores marcas do mundo estão na liderança porque ouvem os seus clientes, funcionários, e investidores do mesmo modo e proporcionam uma experiência de marca uniforme e holística através de uma gama de pontos de contato, em constante desenvolvimento.”
    Metodologia
    A metodologia da Interbrand analisa as muitas maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde a influência sobre os resultados finais até a satisfação das expectativas dos clientes.
    Para desenvolver seu relatório, a Interbrand examina o que considera os três aspectos chave que contribuem para o valor da marca, ou seja, o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor; e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia.
    Para ler mais notícias do G1 Economia, clique em g1.globo.com/economia. Siga também o G1 Economia no Twitter e por RSS.
    Fonte: globo.com

  • Dor e aplausos marcaram o sepultamento da apresentadora Hebe Camargo

    30/09/2012

    O corpo da apresentadora Hebe Camargo chegou ao Cemitério Gehtsêmani do Morumbi às 10h23 deste domingo (30). Rapidamente, os funcionários do local já colocaram o caixão sobre um carrinho, que subiu uma pequena rampa até o local do sepultamento sob os aplausos dos fãs, que também gritavam seu nome incessantemente.

    O percurso foi acompanhado pelos familiares da artista, incluindo o sobrinho e empresário Claudio Pessutti e o governador Geraldo Alckmin. Sobre o caixão, uma bandeira do Brasil.
    A banda da Polícia Militar fez as honras enquanto o corpo de Hebe era enterrado e sua família preparou uma chuva de pétalas de rosas, no momento da despedida. O momento foi de pura dor e todos os familiares choraram muito.

    O espaço reservado à família de Hebe, inclusive, ficou pequeno diante do grande público que compareceu ao cemitério para o último adeus à apresentadora.

    Nas últimas semanas, Hebe sofria também com problemas renais. Os familiares foram alertados da gravidade do caso, mas segundo a equipe médica, foi uma guerreira até o último minuto.
    Fonte: R7.com

  • Hebe Camargo morre aos 83 anos em São Paulo

    30/09/2012

    Hebe Camargo morreu aos 83 anos na madrugada deste sábado (29).
    A apresentadora sofreu uma parada cardíaca, enquanto dormia, segundo informações da assessoria de imprensa do SBT.
    O velório está sendo realizado neste momento no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, no Morumbi.
    Corpo da apresentadora chegou ao local por volta das 19h03, carregado pela Guarda de Honra da Polícia Militar de São Paulo. Seis cadetes (cinco homens e uma mulher) carregaram o corpo da apresentadora até o local.
    Recentemente, a loira comemorou a volta para a emissora de Silvio Santos, após um ano de incertezas.

    Hebe rescindiu o contrato com a RedeTV!, sua última emissora, e nem chegou a reestrear na nova casa.

    Segundo amigos próximos, Hebe estava muito feliz em poder voltar a trabalhar com seu amigo e antigo patrão.
    O ano de 2012 foi difícil para a apresentadora, que foi internada algumas vezes.

    Hebe travava uma luta contra o câncer desde 2010, quando foi diagnosticado um tumor no peritônio (membrana que reveste os órgãos digestivos). Ela passou por sessões de quimioterapia durante meses, com um breve período de pausa entre abril e setembro de 2011.

    Em março deste ano, a apresentadora também precisou ser operada às pressas. Na ocasião, a cirurgia foi feita com urgência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal.

    Sua última internação foi em agosto de 2012.
    Fonte: R7.com

  • Final de ANo

    27/09/2012

    Nesta quinta-feira, dia 27, recebi a visita da Gerente de Importação do Grupo Bell Valley. Carollyne Spindler trouxe o pedido final relativo aos brindes que serão distribuídos aos clientes da empresa no final deste ano. O presente ainda é segredo, mas certamente será exclusivo, útil e de grande aceitação. A previsão, é de que os produtos, que viajarão deste a cidade de Dongguan na China por via área, estejam a disposição da Transduarte até o dia 10 de novembro próximo.

  • Everton Cury novo presidente do Conselho Deliberativo do ECNH

    26/09/2012

    O conselho do Esporte Clube Novo Hamburgo elegeu na noite da última terça-feira, 25, o novo presidente do Conselho Deliberativo do clube. O eleito para o cargo foi Everton Cury. A mesa é composta pelo presidente, o vice-presidente Gelson Klein, o 1º secretário José Alfredo Amarante e 2º secretário Cesar Henrique Bünnchen. Além da eleição do presidente também foi realizada a eleição de 110 conselheiros do ECNH. E aprovada a reforma estatutária.

    Confira na integra a mensagem do presidente Everton Cury:

    Torcedor Anilado:
    Assumimos pela segunda vez a presidência do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Novo Hamburgo com o sentimento de termos sido honrados com este cargo que nos proporciona um orgulho imenso.
    O nosso “Nóia“ tem uma linda história construída ao longo de mais de um século, no entanto, é no presente que temos as condições de preparar o futuro deste clube.

    Ninguém constrói nada sozinho, aceitamos assumir este cargo para, ao lado do Presidente Executivo, Carlos Duarte e de toda a sua equipe de trabalho, fazer do Novo Hamburgo um grande clube.
    Para que isto se torne realidade, é necessário que todas as peças desta engrenagem estejam em plena sintonia e, para tanto, o Conselho Deliberativo tem o dever te ser atuante.

    Com a aprovação do novo estatuto, o ECNH sobe mais alguns importantes degraus no sentido de consolidar-se como um clube moderno e preparado para um futuro brilhante.
    Unindo as forças do Conselho Deliberativo, Direção Executiva, sócios e de toda a nossa torcida, não temos dúvidas de que alcançaremos o objetivo de dar projeção nacional e, porque não, internacional, ao clube.

    Nossa região tem um sem número de exemplos de superação em todos os campos de atividade que abrangem uma comunidade, destacando-se em tudo aquilo que se propõe a fazer. Com o Esporte Clube Novo Hamburgo, não há de ser diferente.

    Na condição de Presidente do CD, me sinto desafiado assim como meus colegas de diretoria e demais conselheiros.
    Nossa propositura é a de sermos pró-ativos com relação a todas as atividades do clube. Estaremos engajados e assumiremos a postura de propor e realizar também. Carregamos no próprio nome o “NOVO“ e inovadores seremos, com a união e o comprometimento de todos.

    Juntos por um Esporte Clube Novo Hamburgo cada vez maior e melhor.
    Fonte: www.ecnh.com.br

Membro da Soc. Brasileira de Coaching
Membro da Soc. Brasileira de Palestrantes
Adquira aqui o Livro
Contrate aqui a palestra