Capão da Canoa - RS

    20/10/2009

    No Domingo(20/09/09), eu e a Rô fomos passar a data da comemoração da Revolução Farroupilha no litoral Gaúcho.Fomos a Capão da Canoa visitar nosso velho amigo Luis Melatti.Um churrasco com direito a vista para o mar foi o cardápio. Excelente programa ! E o verão vem aí!

  • VGN Security recupera mais um veículo

    18/09/2009

    Sistema de Rastreamento recupera veiculo roubado!

    Às 21:44 da noite desta quarta-feira 16/09 a central VGN Security recebeu a ligação da Sra.Rejane, proprietária da empresa Q... da cidade de Pinhais – PR. Ela informava que um de seus funcionários, o Sr. José C. N. acabara de sofrer um assalto onde entre outras coisas havia sido levado o veiculo VW GOL de placas AOP-32XX
    A central de monitoramento VGN Security imediatamente iniciou os procedimentos para recuperação do veículo.Como o automóvel encontrava-se em deslocamento, o mesmo foi acompanhado pela Policia Militar da cidade de São José dos Pinhais que havia sido contatada e informada da localização deste.
    As 22:14 o veiculo foi bloqueado e em alguns minutos a PM chegou até o local e encontrou o veiculo abadonado pelos meliantes mas ainda intacto.Sendo assim, a PM solicitou o comparecimento do proprietário no local.O veiculo então foi desbloqueado e devolvido ao cliente que compareceu a D.P mais próxima para efetuar os registros.




  • VGN Logística fecha contrato em Rio Grande-RS

    08/09/2009

    A VGN Logística fechou contrato no final do mês passado para prestar serviços a obra da plataforma P-55 da Petrobrás, através da empresa Quip S/A.
    O Contrato inicial é de dois caminhões guindaste com capacidade para 12 toneladas e pode se estender a outros guindastes de até 70 toneladas.Os veículos da VGN Logística já estão trabalhando desde a semana passada
    Responsável pela montagem da P-53 no município, a Quip agora só espera a aprovação final da estatal para consolidar a cidade portuária gaúcha como centro de atividade da indústria naval.
    Embora houvesse expectativa de que Rio Grande pudesse receber a encomenda, só a conclusão dessa etapa de licitação da P-55 assegura a continuidade dos trabalhos no pólo naval gaúcho. Marcos Reis, diretor de suporte corporativo à gestão do Quip (consórcio formado por Queiroz Galvão, UTC Engenharia e Iesa), confirmou ontem que os acionistas instalados em Rio Grande venceram a etapa final de seleção para a construção e a integração dos módulos ao casco. Essa é a parte mais cara e especializada da P-55. O casco já havia sido licitado e será construído pelo Estaleiro Atlântico Sul no porto de Suape, em Pernambuco.
    — Vai colocar Rio Grande definitivamente no caminho da consolidação — disse Reis.
    Cerca de 2 mil pessoas irão trabalhar na obra.
    Durante a construção e integração dos módulos, será necessário um contingente de trabalhadores semelhante ao que finaliza a P-53, ao redor de 2 mil pessoas. O Quip, segundo Reis, também está envolvido na licitação da P-63, que poderá ser integrada também em Rio Grande.
    — Para ter uma idéia, a licitação que o consórcio venceu tem o mesmo tamanho da montagem da P-53 — comparou Reis.
    Praticamente concluída, a P-53 foi montada sobre um casco de navio importado. No caso da P-55, o casco será construído no Brasil. O custo total deverá alcançar US$ 1,882 bilhão. O valor ficou US$ 200 milhões acima do menor preço apresentado na primeira licitação feita pela Petrobras há um ano e meio, cancelada devido aos elevados valores. Uma segunda concorrência foi anulada no ano passado, o que motivou a Petrobras a desmembrar os projetos para reduzir o custo. A P-55 deve estar pronta até 2012, com capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo ao dia. O prefeito de Rio Grande, Janir Branco (PMDB), comemorou o resultado:
    — A Quip é hoje o maior empregador local. O dinheiro dos trabalhadores aqueceu o comércio e dinamizou a economia de Rio Grande.

  • Viagem a Amazônia

    01/09/2009

    Nos últimos 10 dias( entre 21 e 31 de agosto) estive afastado da VGN. Infelizmente não foram férias, mas um problema de saúde com o pai da Rosângela, que nos levou a sair de Porto Alegre e ir até Medicilândia, localizada no km 90 da Transamazônica, encravada na Selva Amazônica.A viagem é bastante cansativa. Porto Alegre, Brasilia. Brasilia Belém. Belém Altamira( no avião da foto ) e mais 1:30 de carro até a casa da familia. No retorno aproveitamos para visitar minha irmã Mary, que mora com a família em Belém. Felizmente tudo correu bem e estou de volta ao trabalho.

  • Polêmica em Novo Hamburgo

    20/08/2009

    Como morador de Novo Hamburgo, sinto-me a vontade para manifestar meu apoio a atitude da suplente de vereador, Patricia Beck em relação a crítica que fez aos vereadores da cidade, que de forma estapafúrdia e precipitada aprovaram a lei que proíbe os mini-mercados, super e hiper mercados de funcionar após as 20 horas e no domingo somente até ao meio dia. Por isso transcrevo abaixo, nota de apoio publicada no site do Jornal NH.

    Entre o despreparo e o medo

    É no mínimo vergonhosa a postura dos vereadores de Novo Hamburgo que proferiram críticas a opinião da jovem Patrícia Beck na questão pertinente ao regramento de horário dos hipermercados. Na parte interativa do site do jornal NH, Patrícia se manifestou contrária à aprovação do projeto que proíbe a abertura dos estabelecimentos após as 20h. No espaço contabilizam-se dezenas de outras manifestações similares a de Patrícia.

    Mostrando total despreparo e falta de compreensão das regras democráticas alguns vereadores partiram para o ataque contra Patrícia na tribuna da Câmara de Vereadores. Um ato covarde, dado em consideração que a jovem alvo dos excelentíssimos não terá direito ao mesmo espaço para se manifestar e explicar sua opinião.

    Em sua manifestação no site do NH, Patrícia se posicionou contrária a aprovação do projeto, apresentando argumentos como a geração de emprego e renda e também a atração de consumidores de outros municípios da região. No texto de Patrícia de muitos outros moradores da cidade, nota-se que os vereadores que aprovaram o projeto não estão em sintonia com os interesses da população.

    A resposta dos vereadores deixa claro que eles realmente não estão preparados para a função que ocupam. Em uma democracia, principalmente em uma casa legislativa, o direito ao contraditório deve ser soberano.

    A reação exagerada destes parlamentares a uma opinião legítima expressa por Patrícia Beck envergonha a boa política e denota uma postura autoritária e totalitária. Exatamente o que a população de Novo Hamburgo não precisa.

    Há apenas uma hipótese que afastaria o despreparo como justificativa para a ação dos vereadores: O medo.

    Apesar de jovem, Patrícia é idealista e defende aquilo que acredita. Na última eleição conseguiu uma expressiva votação, o que a caracteriza como uma forte adversária a ser temida e, quem sabe, destruída por políticos mal intencionados.

    Por JPSDB-RS

Membro da Soc. Brasileira de Coaching
Membro da Soc. Brasileira de Palestrantes
Adquira aqui o Livro
Contrate aqui a palestra