Mestre Cuca

    09/03/2014

    Na semana do carnaval estendi o feriado até hoje e aproveitei a semana para praticar meus dotes culinários.
    Sol, mar, pescaria e boa cozinha. Muito bom!

  • Transduarte selecionada para o Programa Transportadora da Vida

    27/02/2014

    A Transduarte foi selecionada juntamente com outras 40 transportadoras, para aderir ao programa Transportadora da Vida, parceria entre Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e Setcergs – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no RS. O supervisor de frota, Jônatas Barros e o Supervisor de Comunicação, Rodrigo Guimarães, estiveram na Fundação para o primeiro contato e coletar materiais de apoio, gentilmente recebidos pela coordenadora do programa, Carla Miranda.
    Esse é o primeiro passo para uma série de ações de conscientização no trânsito que serão realizadas entre colaboradores e comunidade. O objetivo do programa é valorizar as transportadoras que se preocupam com a segurança e com a vida.
    Jônatas e Rodrigo são os embaixadores da empresa neste programa. “Estaremos focados para atingir todos os objetivos, rumo à certificação”, conta Barros. Em julho, na Transposul, as empresas que atingirem todos os requisitos serão certificadas em solenidade.
    Fonte: Ascom - Assessoria de Comunicação

  • Feliz, Felipão provoca Espanha em evento: "acha que é maior"

    18/02/2014

    Luiz Felipe Scolari permaneceu sentado por quase três horas na noite de segunda-feira, em São Paulo, acompanhando empresários e dirigentes brasileiros darem depoimentos e discursarem sobre o Movimento por um Futebol Melhor, iniciativa que visa aumentar o número de sócio-torcedores no País e fortalecer o esporte. Acabou sendo o responsável por fechar o evento, e o fez com grande simpatia. Declarou-se muito feliz no comando da Seleção Brasileira e ainda provocou a Espanha.
    "A cada dia estou mais convicto (da conquista da Copa do Mundo de 2014). Como eu poderia passar para todo um país que não acredito na minha Seleção? Observando os outros times, sei que devemos respeitar. Mas, no cômputo geral, somos melhores. Somos cinco vezes campeões do mundo, e quem foi uma vez acha que é o maior", afirmou Felipão, arrancando risos da plateia.
    Mestre de cerimônias do evento, o narrador Galvão Bueno logo alfinetou: "acho que você está falando da Espanha". Em clima totalmente descontraído, Felipão se limitou a olhar para Galvão e continuar: "nós somos cinco vezes campeões. Temos grandes jogadores, uma equipe organizada e o 12º jogador. Nós seremos sempre 12 em campo. Somos melhores".
    Os espanhóis têm apenas um título de Copa do Mundo, mas são justamente os atuais campeões - venceram na África do Sul, em 2010. Têm, reconhecidamente, uma das melhores seleções do mundo. São bicampeões europeus e chegaram à final da Copa das Confederações, em junho, sendo derrotados pelos brasileiros. Felipão não mostra temor por um reencontro, nem se preocupa com a questão. De forma bem humorada, desprezou a expectativa.
    "Quem foi o último treinador brasileiro a ser campeão do mundo? Eu (em 2002, na Coreia e no Japão). Se perder, continuo sendo eu", disse o técnico, arrancando mais risos. Durante o evento, foi alvo de algumas brincadeiras de Galvão Bueno, e chegou a dividir palco com dirigentes palestrantes, aguardando pacientemente sua participação. Interagiu de forma divertida com Mônica Waldvogel, também apresentadora ao lado do narrador da Rede Globo.

    "Estou muito feliz", anunciou Felipão. "A minha volta à Seleção foi maravilhosa, porque as pessoas me dão tranquilidade para trabalhar como eu sempre quis e como acho que deve ser feito. O grupo é maravilhoso e te dá respaldo e alegria de ser técnico", complementou Luiz Felipe Scolari, que ao final do evento deixou o local às pressas, cercado de seguranças e sem dar mais detalhes sobre a Seleção Brasileira.
    Fonte: www.terra.com.br

  • Unidade Transduarte de Jaú promove campanha para doação de sangue

    13/02/2014

    A Unidade de Jaú promoveu neste final de semana uma belíssima campanha de incentivo à doação de sangue, que contou com um número expressivo de doadores da Transduarte ao Hemonucleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú.
    Este exemplo de boa ação contou com a divulgação da Rádio Energia FM e, de acordo com a Gerente da Unidade - Rosangela Ustulin, fez tanto sucesso que virou matéria de reportagem da emissora SBT, a qual foi ao ar nesta segunda-feira.

    Fonte: Ascom - Assessoria de Comunicação

  • No Gre-Nal, Inter usa 2º tempo como exemplo

    10/02/2014

    A atuação do Inter no Gre-Nal agradou. Tanto ao técnico Abel Braga quanto ao presidente Giovanni Luigi. Há, no entanto, ressalvas a serem feitas. Nos primeiros 15 minutos da partida deste domingo, na Arena, o time esteve distante de seu ideal. E é justamente o susto do início que os jogadores querem levar como aprendizado para o restante da temporada.
    Mas, se o começo servirá como lição, o segundo tempo é visto como um espelho a ser seguido. De acordo com o lateral Fabrício, autor do gol colorado, após o “sufoco”, a equipe teve capacidade de se recuperar e corrigir os erros.
    - A gente começou o jogo mal. Nos primeiros 15 minutos, a gente estava no sufoco, depois melhoramos. No segundo tempo, jogamos muito, para caramba, e fomos infelizes em tomar aquele gol de empate faltando 'sete minutos' para acabar o jogo. Agora é bola para a frente.
    O mandatário colorado segue a linha de pensamento de Fabrício. Para Giovanni Luigi, a equipe pecou apenas no início do Gre-Nal. Ainda no primeiro tempo, mudou o posicionamento para, então, na segunda etapa, realizar a partida ideal.
    - A nossa equipe, nos primeiros 10, 15 minutos, não foi bem. Depois o Abel mudou o posicionamento da equipe e ali se percebeu um jogo equilibrado. Na segunda etapa, nossa equipe foi superior, merecia a vitória. O mais importante é mostrar que temos uma equipe consistente, com condições de crescer muito ainda ao longo do ano.
    A evolução para o restante da temporada é essencial para Abel Braga. O treinador, em entrevista coletiva depois do 1 a 1, não escondeu que já pensa no Campeonato Brasileiro. Abelão enxerga o time no caminho certo para buscar o título do Nacional.
    Até agora, no Gauchão, soma seis vitórias e um empate - é líder isolado do Grupo A, com 19 pontos. O próximo desafio é no sábado, contra o Caxias, às 21h, no que deve ser o primeiro evento-teste do novo Beira-Rio.
    Fonte: www.globo.com

Membro da Soc. Brasileira de Coaching
Membro da Soc. Brasileira de Palestrantes
Adquira aqui o Livro
Contrate aqui a palestra